ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Solução em cemitério será instalar tapumes para o feriado de Finados

Muro caiu durante temporal; problema antigo se repete mais uma vez e gestão municipal não prevê obras

Por Gustavo Bonotto | 20/10/2023 15:43
Muro caído na Avenida Alfredo Scaff, no cemitério Santo Amaro. (Foto: Henrique Kawaminami)
Muro caído na Avenida Alfredo Scaff, no cemitério Santo Amaro. (Foto: Henrique Kawaminami)

Após o Campo Grande News veicular matéria sobre estragos em cemitérios municipais, na manhã desta sexta-feira (20), a Prefeitura de Campo Grande anunciou que irá instalar tapumes nas áreas destruídas pelo temporal até que a reconstrução seja iniciada. O primeiro a receber a solução temporária é o Cemitério Santo Amaro.

De acordo com a nota enviada, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) fez um levantamento e verificou-se a queda em vários pontos, totalizando cerca de 300 metros de muro danificado.

"Antes da chuva forte desta quinta-feira (19) já havia sido definido que a prioridade será a limpeza dos cemitérios Santo Amaro, Santo Antônio e São Sebastião, para preparar os locais para as visitas do Dia dos Finados. Nesta etapa, serão feitos reparos na pintura, iluminação, ventilação e limpeza. [...] Está sendo providenciada a colocação de tapumes até que a reconstrução seja iniciada, mas ainda não há data definida", diz o texto.

Conforme noticiado, o desmoronamento está em toda extensão do cemitério, inclusive na Rua Fernando de Noronha, com três partes caídas. Devido ao buraco, os jazigos ficam a menos de um metro da calçada. O cenário pode favorecer furtos, além de ser um agravante para quem transita a pé ou de bicicleta no local.

Marcello Fonseca, gestor de cemitérios públicos, ressaltou à reportagem que não há tempo hábil para o reparo. "Vamos terminar aqueles que já estavam sendo finalizados. E tomara que não tenha mais temporal, porque esses muros aí são muito antigos”.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias