Frente fria no Estado derruba ‘calorão’ e traz chuva para Capital
Região sul do Estado será mais atingida pela mudança de temperatura
A nova frente fria que atua no Estado trouxe instabilidade para Campo Grande na tarde desta segunda-feira (8). Com a queda dos termômetros, chuvas foram registradas em diversos bairros da cidade. Entre eles, Monte Carlo, Seminário, São Francisco, Parque dos Novos Estados, Vilas Boas, Vila Margarida e região próxima à saída para Rochedo.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande, a tarde permanecerá com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima durante o período fica em 20ºC e a máxima em 30ºC. À noite, o tempo permanece instável e há previsão de chuva com pancadas isoladas.
Conforme já publicado pelo Campo Grande News, a queda na temperatura será mais significativa na região sul do Estado. Sete Quedas e Paranhos, municípios na fronteira do Brasil com o Paraguai, devem registrar a menor temperatura nesta semana.
Chuva anterior - Em Abril, Campo grande registrou 141,4 milímetros de chuva na estação meteorológica automática do Inmet. O valor é 58% acima da média histórica, que é 89,4 milímetros. Ao todo, a Capital teve 11 dias com chuva acima ou igual a 1 milímetro no mês, sendo que o maior volume em 24 horas foi registrado na manhã do dia 19, com 79,2 milímetros.
Considerando o total de chuva registrada nos quatro primeiros meses de 2023, o volume de água acumulado está em 274,6 milímetros, o que representa 43% acima do esperado para o período.