ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Frio vai embora e 189 são flagrados descumprindo toque de recolher na Capital

Entre bar lotado com show ao vivo, 24 estabelecimentos foram orientados a fecharem as portas

Izabela Sanchez | 17/05/2020 10:31
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Só o frio parece manter o campo-grandense fechado dentro de casa cumprindo recomendação de isolamento social para conter a pandemia de covid-19. Com a frente fria indo embora do estado, no sábado (16) a noite até a madrugada deste domingo (17) 189 pessoas foram flagradas pela Guarda Municipal descumprindo toque de recolher.

São 100 a mais com relação à sexta-feira (15) a noite, quando 90 foram encontrados descumprindo o decreto municipal. Além disso, nesta madrugada, 24 estabelecimentos estavam abertos. A Guarda informou ter recebido 280 ligações de denúncias e ter abordado 50 veículos.

Show lotado –Uma festa teve grande aglomeração para ver show sertanejo, um bar na Rua Antônio Maria Coelho, no Jardim dos Estados, na noite deste sábado (16). A denúncia, feita por um leitor, mostra um dos salões fechados do Grou's Bar lotado. Segundo leitor que enviou imagens ao Campo Grande News, o bar funcionou até a madrugada,  inclusive, após o toque de recolher.

Vídeos postados no Instagram comprovam que o estabelecimento recebeu grande quantidade de clientes, na última noite e com show ao vivo, superior a "voz e violão" liberados pela prefeitura. Conforme leitor, que prefere não se identificar, o espaço recebeu pelo menos 200 pessoas. “Funcionando normalmente no meio da pandemia”, argumenta.

A situação também surpreendeu moradores da região. “Está tendo aglomeração dentro do ambiente (lotado) e até fila para entrar”, alertou uma pessoa que mora próximo ao bar, que também não será identificada, em mensagem enviada ao jornal por volta das 23h47.

A reportagem entrou em contato com a Guarda sobre o bar, mas ainda não obteve resposta.

Nos siga no Google Notícias