Funcionários da limpeza continuam em greve e UFMS notifica empresa
Funcionários da empresa terceirizada que presta serviço de limpeza para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) permanecem em greve desde terça-feira passada (13) em protesto por não receberem os salários.
A instituição informou, via assessoria de imprensa, que notificou ontem a empresa Douraser para que no prazo de 5 dias informe sobre a negociação com funcionários e retomada dos trabalhos. Não explica, porém, se em caso de não haver uma resposta pretende adotar outra medida para garantir o restabelecimento do serviço. Segundo a UFMS, o pagamento à empresa foi feito em 03 de junho.
Fotos mostram cestos abarrotados de lixo e chão tomado por sujeira. Acadêmicos também fizeram arrecadações de doações para os funcionários da empresa que, sem receber, já enfrentam dificuldades para suprir suas necessidades e de suas famílias. Em alguns blocos, acadêmicos também se uniram para promover eles mesmos a limpeza.
O Campo Grande News mais uma vez tentou contato com a empresa, em Dourados, mas a funcionária que atente às ligações informa somente que o proprietário não está no local e que não pode fornecer outro meio de contato.