Fundador da Dale Sorvetes morre aos 49 anos
Sandro Luís estava internado há 15 dias e tratava câncer no pâncreas
Sandro Luís Boeri, fundador da Dale Sorvetes, morreu aos 49 anos. O falecimento foi confirmado às 9h, de domingo (22).
O empresário descobriu um câncer no pâncreas em dezembro de 2022 e nos últimos 15 dias estava internado para tratamento, mas teve falência de órgãos, e não resistiu.
Nas redes sociais, a equipe publicou uma homenagem a ele. “Sempre nos lembraremos dele como alguém que acreditava que um sorvete é capaz de trazer alegria e criar memórias. Por isso, mesmo neste momento de tristeza, nos confortamos sabendo que seu legado continuará vivo em cada sorvete que produzimos e em cada sorriso que pudermos conquistar”, diz parte da publicação.
O corpo de Sandro já está sendo velado no Jardim das Palmeiras, e será cremado. Ele deixa a esposa e três filhos.
A viúva Alessandra Alencar lembra dele como resistente e de bom coração. "Um homem resistente, que teve muita força e sempre atingiu os objetivos dele através do trabalho. Um homem de bom coração. Ele gostava de fazer brincadeiras, tinha o jeito certo de fazer as coisas e o jeito Sandro. Ensinou muitas pessoas", destacou.
Ainda de acordo com Alessandra, ele deixou uma missão para que ela cumpra. "Inclusive, tenho que colocar em prática uma visão que ele teve, que vai ficar para mim, mas não posso contar", disse.
História - Tudo começou em 1996, quando os irmãos Sandro e Ademir deixaram a cidade de Cascavel, no Paraná, para produzir sorvete em Campo Grande. O convite veio de uma irmã que já morava na Capital e sabia que, com o calor da cidade, seria impossível o negócio não decolar.
Em 1997, eles iniciaram a fabricação junto com uma lanchonete, que pegou fogo em 2003, restando apenas um carro, uma máquina, alguns freezers, um pouco de dinheiro e uma moto amarela que servia para entregar sorvete.
Tempos depois, mesmo desestimulados, foram a uma feira de sorvetes em São Paulo. Andando pela rua, Sandro chutou um copo de sorvete, pegou do chão e foi descobrir onde era vendido aquele formato.
O carro que havia resistido ao incêndio foi trocado por uma câmara fria. Então, a marca Dale surgiu em Mato Grosso do Sul, em 2005, com a criação de um “copão” de sorvete. No ano seguinte, em 2006, os picolés chegaram. Sandro levou o nome da marca até 2023 e vendeu a companhia para outro grupo.
Atualmente, o produto chega a três mil pontos de vendas e mais de 30 franquias próprias espalhadas pelo Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.