ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Defensoria pede instalação urgente de semáforos em trecho da BR-163

Instalação de semáforos seria uma medida mais rápida para proteger pedrestres, motociclistas e motoristas

Por Viviane Oliveira | 26/04/2025 15:08
Defensoria pede instalação urgente de semáforos em trecho da BR-163
Trecho já causou váris acidentes, inclusive com morte (Foto: divulgação / Defensoria Pública)

A Defensoria Pública solicitou a instalação urgente de semáforos no cruzamento da Rua Água Azul com a Avenida Alexandre Herculano, no perímetro urbano da BR-163, no Jardim Veraneio, em Campo Grande. O trecho é conhecido pelo alto índice de acidentes, inclusive fatais.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Defensoria Pública exige semáforos em cruzamento perigoso da BR-163 em Campo Grande. Localizado no Jardim Veraneio, o cruzamento da Rua Água Azul com a Avenida Alexandre Herculano registra alto índice de acidentes, alguns com vítimas fatais. Governo Estadual, Prefeitura e concessionária CCR MSVia serão notificados sobre a urgência da medida. A construção de um viaduto no local está atrasada e a Defensoria considera a instalação dos semáforos uma solução mais rápida e eficaz para garantir a segurança de todos que trafegam na região. Um procedimento de investigação foi aberto e poderá resultar em Termo de Ajustamento de Conduta ou ação civil pública.

Ofícios serão enviados ao Governo do Estado, à Prefeitura de Campo Grande e à concessionária CCR MSVia, responsável pela administração da rodovia. “São bastante comuns os acidentes de trânsito no cruzamento, inclusive fatais. Diante disso, a implantação de semáforo resolveria de forma plena o problema de mobilidade”, destacou o defensor público Amarildo Cabral.

Embora esteja prevista a construção de um viaduto no quilômetro 485 da BR-163, a obra ainda não havia atingido nem 30% de conclusão até o último trimestre do ano passado. Dessa forma, a Defensoria entende que a instalação de semáforos seria uma medida mais rápida e eficaz para proteger pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que trafegam pela região.

O pedido faz parte do PAP (Procedimento para Apuração Preliminar), instaurado na última quinta-feira (24). A investigação tem prazo inicial de 45 dias, podendo ser prorrogada. Durante o procedimento, são levantadas informações e realizadas diligências. Ao final, poderá ser firmado um TCA (Termo de Ajustamento de Conduta) ou, se necessário, proposta uma ação civil pública.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias