Garoa antecipa chegada de nova frente fria a Mato Grosso do Sul
Água deve chegar, mas as temperaturas não vão cair consideravelmente e a mínima será de 19ºC
A segunda-feira (13) amanheceu com garoa em alguns bairros de Campo Grande, contrariando a previsão de tempo firme e de predomínio de sol. Na Vila Ipiranga, o chão molhado indica que a chuva está chegando a Mato Grosso do Sul, acompanhada de uma frente fria de baixa intensidade.
No entanto, de acordo com a meteorologia, a segunda-feira ainda segue sem chuva considerável. Em Corumbá, os termômetros atingem os 41°C hoje. Em Campo Grande, a máxima será de 35°C.
De acordo com o Climatempo, a frente fria começa a avançar ao longo da terça-feira (14), já provocando chuva em MS, especialmente na região sul, onde pode vir forte e acompanhada de raios, trovoadas e rajadas de vento.
Já as temperaturas não devem cair muito. A trégua no calor só é prevista para quinta-feira, mas bem de leve. Na Capital a mínima deve cair para 19ºC e a máxima chegar aos 31ºC. Em Corumbá, o calorão segue com 40º de máxima e 20ºC de mínima.
Alerta de chuva forte - Municípios no extremo sul devem enfrentar mudança de clima, segundo a meteorologia, com e frio e chuva, mas a instabilidade deve durar somente até quinta-feira. Também há alerta de tempestade até o fim da noite de hoje na região. O aviso é de chuva com volume de até 50 milímetros com queda de granizo e ventos de até 60 km por hora.
Na última quarta-feira (8), a chuva veio após 12 dias de estiagem. Acompanhada de ventos de aproximadamente 68 km/h, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, chegou derrubando a energia em algumas regiões da Capital e fez o dia escurecer mais cedo.