Garoto de programa condenado por matar namorado é capturado
Christian Rodrigues Simplício, de 21 anos à época, foi condenado a 13 anos de reclusão
Na tarde desta quinta-feira (22) a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da DHPP (Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídios e de Proteção à Pessoa), capturou, no bairro Amambaí em Campo Grande, Christian Rodrigues Simplício, de 31 anos.
Ele foi condenado a 13 anos de reclusão pela morte do namorado, Onivaldo Rocha Mengual, de 47 anos. O crime, ocorrido em novembro de 2011 no Condomínio Trípoli, na Rua Treze de Maio, no Centro, ocorreu quando o assassino tinha 18 anos. Eles chegou a ser preso, mas fugiu.
Durante as investigações, Christian alegou que foi mantido em cárcere privado por Onivaldo, que, segundo o jovem, o impedia de sair do apartamento e até mesmo escondia as chaves. O relacionamento conturbado culminou em uma discussão e Christian enforcou Onivaldo com uma corda de varal e o amarrou com fios de um ventilador.
Christian foi inicialmente julgado em outubro de 2013, sendo condenado a 15 anos de prisão. Entretanto, a defesa do réu conseguiu anular o julgamento alegando inconsistências no processo. Após uma longa batalha legal, a condenação caiu para 13 anos.
Durante o cumprimento da pena, Christian fugiu do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira em agosto de 2022. Agora, com sua captura, ele será encaminhado ao sistema penal para cumprir o restante de sua sentença.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.