Garras divulga prisão de dupla que assaltou lotérica no São Francisco
A dupla que assaltou a Lotérica São Francisco, em Campo Grande, na última segunda-feira já está presa. De acordo com o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestro), os assaltantes foram localizados no mesmo dia do roubo.
Porém, a informação só foi divulgada nesta sexta-feira. Foram presos Deivison Silva Trajano, de 20 anos, e Erivaldo Costa da Silva, de 30 anos.
Após o roubo no bairro São Francisco, a motocicleta usada na fuga, uma Titan vermelha (placa HTW-7942), foi encontrada em um lava-jato na região do bairro Nova Lima. Em seguida, Deivison foi localizado.
Na delegacia, ele negou o roubo e disse que a namorada poderia confirmar que eles estavam juntos na hora do crime. Porém, a namorada informou ao policiais que há dois dias não via Deivison, pois estavam brigados.
Então, ele confessou o crime e revelou a participação de Erivaldo Costa da Silva no assalto. O comparsa foi preso em casa, na Vila Margarida. Na residência ainda foram encontrados o revólver calibre 38 utilizado no roubo e R$ 875 dos R$ 4 mil que foram levados da lotérica.
Na ação, também foram presas a irmã de Erivaldo, Elizete Aparecida Costa da Silva, de 24 anos, e a amiga Carla Erverline da Cunha Valejo, de 23 anos. As mulheres estavam na casa da Vila Margarida e tinham mandado de prisão por furto.
Prefeito - Deivison foi preso em 2009 durante investigação do assalto à casa do prefeito Nelsinho Trad. Uma semana antes, o filho do prefeito, Nelson Trad Neto, foi roubado na porta da residência.
De acordo com a acusação, Deivison roubou o filho de Nelsinho, mas os casos estão relacionados. Ele foi solto em agosto de 2009. Em outubro do ano passado, ele voltou a ser preso. Desta vez por porte ilegal de arma.