Grávida é presa ao tentar furtar picanha para trocar por droga
A mulher, que já tem passagens pelo mesmo crime, disse que estava sob efeito de droga quando decidiu furtar
Vandineia Maciel da Silva, de 35 anos, foi presa no domingo (13) ao ser flagrada tentando furtar picanha de um hipermercado no Jardim dos Estados em Campo Grande. A mulher, grávida de cinco meses, confessou que os produtos seriam trocados por droga.
A mulher foi flagrada por uma funcionária do setor de segurança do comércio. À polícia, ela disse que viu pelas câmeras de monitoramento quando Vandineia pegou 5 peças de carne, picanha fatiada, e colocou em uma bolsa preta. Quando chegou no caixa, pagou apenas um pacote de pães.
Ao ser abordada, foi pedido para que abrisse a bolsa, onde foi constatado os produtos furtados. Os funcionários então a detiveram em um canto do estabelecimento até a chegada da polícia.
À polícia, a ladra disse que foi agredida pelos funcionários do comércio e demonstrou interesse em pagar pelas carnes, porém os funcionários disseram que não é a primeira vez que Vandineia tenta furtar o local.
A mulher, que é faxineira em uma boate, disse ainda que é usuária de pasta base de cocaína e que as carnes seriam trocadas por droga. À polícia, confessou também que estava sob efeito de entorpecentes, inclusive, havia ido até o hipermercado após consumir drogas e resolveu furtar.
Vandineia, que já tem outras passagens por furto, deve passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (14).