Grupo perde jogo da seleção e quer ser indenizado por companhia aérea
Torcedores chegaram a sair da Capital, mas pássaro entrou em turbina e aeronave voltou; Avianca não conseguiu outro voo a tempo
A maior parte das 40 pessoas que tentava embarcar, na manhã desta quarta-feira (4), para assistir a estréia da seleção brasileira de futebol nas Olimpíadas, desistiu de pegar o segundo voo oferecido pela Avianca e perdeu a partida contra a África do Sul. Agora, clientes querem que a companhia aérea os indenize pelo transtorno.
O grupo chegou a sair de Campo Grande para Brasília (DF) às 9h50, mas a aeronave precisou retornar porque uma ave entrou na turbina. A Avianca só conseguiu encaixar os passageiros em outro voo que sairia da Capital às 17h, mas como perderiam o jogo de qualquer forma – a partida começou às 15h (no horário local) –, boa parte dos passageiros desistiu de embarcar.
O ressarcimento das passagens e dos ingressos perdidos será pedido, se necessário na Justiça, pelo menos pela família do acadêmico de Engenharia Civil, Thiago Hessmann, 20. “Vamos procurar nossos direitos, porque foi uma decepção. É um absurdo isso acontecer em época de Olimpíadas. As companhias aéreas têm de ter um plano B”.
Segundo Thiago, das 40 pessoas, 15 embarcaram no voo que saiu à tarde. “Mas, é que eles tinham comprado o ingresso para o jogo de domingo, da seleção contra o Iraque”.
Por conta do cancelamento do voo pela manhã, houve tumulto no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Outro lado – Em nota, a assessoria de imprensa da empresa, confirma que a aeronave que realizava o voo 6389 (Campo Grande - Brasília) foi atingida por um pássaro no momento da decolagem e, por esta razão, precisou retornar para a pista na Capital.
“Os 97 passageiros desembarcaram normalmente e receberam assistência das equipes em solo. A Avianca Brasil lamenta profundamente pelo desconforto, provocado por motivo externo, e destaca que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores”, completou o texto.
Sobre a possibilidade de ressarcimento, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da companhia, que reforçou o posicionamento dado pelo manhã.