Guarda acaba com 2 festas cladestinas que reuniam 550 pessoas
No primeiro fim de semana com o novo toque de recolher vigente na Capital das 1h às 5h, 848 pessoas foram flagradas fora de casa
No primeiro fim de semana com o novo toque de recolher vigente em Campo Grande das 1h às 5h, 848 pessoas foram flagradas fora de casa. Depois dos 253 flagrantes de desrespeito à medida restritiva no sábado, neste domingo (4) foram 595 na rua fora de hora, mais que o dobro do dia anterior.
A Guarda Civil Metropolitana encerrou duas festas clandestinas na noite de ontem. A primeira delas, em uma chácara na saída para São Paulo, foram localizadas 400 pessoas. A outra, na Vila Alba, estavam 150 pessoas.
Oito comércios foram encontrados abertos e tiveram de fechar as portas.
O toque de recolher já passou por onze ajustes desde o início da pandemia, quando foi adotado como parte do combate ao novo coronavírus, e o horário mais recente está valendo desde a última quinta-feira (1º).
A força-tarefa da Guarda realiza a fiscalização estipulada no decreto 14.441 de 31 de agosto de 2020 e é constituída pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e PM (Polícia Militar).
Para orientações sobre distanciamento social e denúncias sobre descumprimento do toque de recolher, ligue para o 153.