ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Há um ano, casa abandonada é terror de vizinhos e lar de mosquitos

Mato alto é motivo de preocupação no bairro Vila Glória; vizinha reclama de bichos vindo do terreno

Por Natália Olliver | 14/02/2024 11:34

O mato alto em uma casa abandonada é o terror dos vizinhos na Rua Pedro Celestino, bairro Vila Glória, em Campo Grande. Além dos mosquitos, bichos como escorpiões invadem casas próximas há mais de um ano. Segundo os moradores, o dono do imóvel mora nos Estados Unidos e a casa está à venda por uma imobiliária.

Uma das vizinhas, que se limitou a dizer apenas o primeiro nome, Marta, de 59 anos, mora no local há 15. Para ela a situação é insustentável, já que até a calçada está comprometida com o mato.

“Não aguentamos mais bichos peçonhentos como escorpiões, cobras vindo para as residências, ainda mais agora que está tendo alta de dengue. Minha vizinha ficou internada porque pegou dengue, temos pessoas idosas e crianças aqui.”

Mato alto invadiu calçada na Rua Pedro Celestino, em Campo Grande (Foto: Marta)
Mato alto invadiu calçada na Rua Pedro Celestino, em Campo Grande (Foto: Marta)

Os moradores já denunciaram o imóvel para a prefeitura, que realizou a limpeza do local em 2022. Porém, segundo Marta, desde 2023 o cenário está ainda pior.

“Da última denúncia a Vigilância Sanitária passou e agora está pior do que antes. Fizemos a denúncia em novembro de 2023 e até agora nenhuma medida foi tomada. Os pedestres têm que passar pela rua porque na calçada não dá, é um terror, fora o lixo.”

A reportagem entrou em contato com a Sesau ( Secretaria Municipal de Saúde), pasta vinculada à Vigilância Sanitária de Campo Grande, para verificar quando o local receberá uma nova inspeção.

A pasta respondeu que o proprietário foi notificado pelo serviço de vigilância e terá até esta semana para regularizar a situação. "Está programada uma nova visita do serviço de inspeção para verificar as adequações. Caso não seja executado, será procedida com multa. Lembrando que limpeza de imóveis e terrenos particulares é de responsabilidade do proprietário".

*Matéria atualizada às 11h43 para acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias