ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Homem é achado morto no Parque do Lageado com três tiros na cabeça

Registrado como homicídio qualificado, com vítima sem chance de defesa, caso deve continuar em investigação

Guilherme Correia e Bruna Marques | 13/03/2022 07:42
Homem é achado morto no Parque do Lageado com três tiros na cabeça
Local onde o homicídio foi registrado, em Campo Grande, no Parque do Lageado. (Foto: Paulo Francis)

Na madrugada hoje (13), homem foi morto na Rua Anselmo Selingardi, no Parque do Lageado, em Campo Grande, e a polícia suspeita que tenha sido vítima de três tiros na região da cabeça.

De acordo com boletim de ocorrência registrado no Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), guarnição do GOI (Grupo de Operações e Investigações), vinculado à Polícia Militar, já estava no local do crime, quando outros policiais chegaram para averiguar a situação.

Segundo o BO, a vítima estava no chão e sem documentos pessoais que pudessem o identificar. Ele vestia bermuda, camiseta e boné, e estava descalço. A Polícia registrou também que ele tinha uma tatuagem escrito "Ricardo" no antebraço direito.

Homem é achado morto no Parque do Lageado com três tiros na cabeça
Marca de um disparo na parede de um estabelecimento em frente ao local do crime. (Foto: Paulo Francis)

Conforme o documento, as equipes policiais não conseguiram coletar mais informações sobre a vítima ou o ocorrido, mesmo com a presença de dois peritos. A morte foi constatada oficialmente às 4h08, por médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O crime ocorreu por volta das 3h40, quase na esquina com a Rua Maria Del Horno Samper, e foi registrado como "homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido".

Uma comerciante, de 33 anos, diz que viu policiais por volta das 5h40. "Conheço o rapaz de vista, da vila, é um tal de Ricardo, apelido Ricardinho. Única coisa que eu sei é que ele era briguento."

Um homem, de 59 anos, também comenta que ele possuía comportamento agressivo e acredita que tenha sido disputa com outros moradores da região. "É briga deles, um que está preso foi falar mal do outro, é disputa por área de droga.

"Ele é acostumado a bater nos outros, é novo, tem entre 20 e 23 anos, e vinha lá de cima brigar com o povo e voltava. Dessa vez, se deu mal, não vai bater em mais ninguém", relata o morador.

A reportagem verificou que o sangue que estava na calçada do local do crime foi lavado, nesta manhã, e que há a marca de um disparo contra uma parede.

(*) matéria atualizada às 9h04 para acréscimo de informações.

Confira a galeria de imagens:

  • Crime aconteceu no Parque do Lageado, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
  • Local do homicídio foi lavado nesta manhã. (Foto: Paulo Francis)
  • Marca de disparo na parede próxima ao local do crime. (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias