Homem é assassinado a tiros na madrugada; 8ª morte violenta no mês
Wendel da Silva Melo foi morto a tiros por volta das 22h de sábado (28), enquanto bebia em uma conveniência, na rua Raquel de Queiroz, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. Do dia 1° até agora, já foram registrados oito mortes violentas na cidade, de acordo com dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).
Conforme testemunha, a vítima estava com um grupo de pessoas bebendo no estabelecimento, quando ocupantes em um veículo se aproximaram e dispararam vários tiros. O rapaz ainda tentou fugir dos atiradores correndo para uma terreno baldio, na rua Poços de Caldas, onde foi atingido novamente e caiu morto.
Ainda conforme a testemunha, foram pelo menos 12 disparos. “A família dele chegou logo após o assassinato. Ele deixou uma esposa grávida de 9 meses”, conta o proprietário de um dos comércios da região. Segundo a Polícia Militar, o crime se trata de acerto de contas.
Violência - O região do Anhanduizinho, onde fica o bairro Aero Rancho, foi a que mais registrou casos de assassinatos na cidade no ano passado.
Dados obtidos pelo Campo Grande News via Lei de Acesso à Informação apontam que ao todo, 35 homicídios foram registrados na área que abriga 137 bairros da cidade até novembro de 2016, último mês em que o dado foi disponibilizado pela Sejusp.
Na média, um a cada três dos 112 assassinatos ocorridos em Campo Grande no ano de 2016 ocorreram nos bairros vizinhos do Jardim Aero Rancho, Vila Piratininga, Taquarussu, Los Angeles e Jockey Club, entre outros.