Homem é preso após usar documentos falsos para abrir conta em banco
Caso aconteceu em agência bancária localizada no Jardim Tijuca, durante a tarde da última segunda-feira (15)
Homem de 41 anos foi preso em flagrante durante a tarde da última segunda-feira (15), no Jardim Tijuca, enquanto tentava abrir uma conta bancária utilizando documentos falsos. O caso foi registrado como estelionato.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor afirmou que foi contratado por um desconhecido para efetuar o delito, e que caso conseguisse, ganharia a quantia de R$ 200.
A equipe policial do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) foi acionada pelos funcionários da agência e conseguiu deter o indivíduo, que não reagiu.
Após a prisão, o autor foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil, onde passará por audiência de custódia para que sejam tomadas as devidas providências legais. O mandante do crime não foi localizado.
Em números - De acordo com o portal de estatísticas da Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública), 4.377 ocorrências relacionadas a estelionatos foram registradas de 1º de janeiro a 16 de maio de 2023. Na Capital, o número chega a 1.729 registros no mesmo período.