Homem escala torre, cai após se desequilibrar, mas fica preso à estrutura
Equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e do Corpo de Bombeiros estão no local para fazer o resgate
Na manhã deste domingo (26), um homem, cuja identidade não foi revelada, escalou uma torre de transmissão de energia na Rua Praia Grande, no bairro São Conrado, em Campo Grande, e quase caiu no chão após se desequilibrar. Equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e do Corpo de Bombeiros estão no local para realizar o resgate.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Na manhã deste domingo (26), um homem escalou uma torre de energia em Campo Grande, quase caindo após se desequilibrar. Equipes de resgate foram acionadas, incluindo a Guarda Civil Metropolitana e o Corpo de Bombeiros. O incidente ocorreu na Rua Praia Grande, bairro São Conrado. O homem, cuja identidade não foi revelada, começou a subir na torre por volta das 6h, gritando palavras desconexas. A Energisa desligou a torre para evitar riscos de choque elétrico, mas o abastecimento de energia na região não foi afetado. O Grupo Amor Vida oferece apoio emocional gratuito pelo telefone 0800-750-5554.
Em vídeo, é possível ver o momento em que ele despenca de uma parte mais alta da estrutura, mas consegue se segurar em uma parte mais baixa. Os bombeiros já iniciaram a escalada para resgatá-lo. No local, há uma viatura do Corpo de Bombeiros, uma da GCM e duas da Energisa, que isolou a rua.
À reportagem, uma moradora de 71 anos, que preferiu não se identificar, relatou que o homem começou a subir na torre por volta das 6h. “Ele começou gritando, xingou bastante. As palavras eram desconexas, mas ele chegou a citar até o pai dele.” O homem aparenta ser jovem e vestia uma camiseta azul-escura, calça jeans e tênis claro. Os moradores da região afirmaram não conhecê-lo.
No local, após a repercussão do caso em grupos de WhatsApp do bairro São Conrado, algumas mães chegaram apressadas para saber se o rapaz era filho ou parente.
De acordo com funcionários da Energisa, a torre de transmissão, que conduz 138 quilovolts, foi desligada para evitar que o homem sofresse uma descarga elétrica fatal. Apesar disso, o abastecimento de energia nas residências da região segue normal.
Ajuda - O Campo Grande News informa que, em Campo Grande, o Grupo Amor Vida oferece apoio emocional gratuito a pessoas em crise pelo telefone 0800-750-5554. O atendimento funciona das 7h às 23h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Ligue sempre que precisar.
[**] A reportagem foi atualizada às 10h41 do dia 26 de janeiro de 2025.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.