ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Homem morre atingido por carreta ao atravessar BR na região do Universitário

Vítima vendia picolé em um posto de gasolina na região e, segundo testemunhas, estaria embriagado

Ana Paula Chuva e Geniffer Rafaela | 17/04/2023 14:50
Equipe da CCR MSVia no local onde acidente aconteceu nesta segunda-feira. (Foto: Genifer Rafaela)
Equipe da CCR MSVia no local onde acidente aconteceu nesta segunda-feira. (Foto: Genifer Rafaela)

Homem, identificado como Benedito Bento da Silva, 66 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (17), após ser atropelado por uma carreta, com placas de Palmital (SP), na rodovia BR-163, em Campo Grande. Informações iniciais são de que a vítima estivesse tentando atravessar a pista.

Segundo apurado pelo Campo Grande News, o idoso era conhecido como Dudu e vendia picolé em um posto de gasolina na região. Testemunha disse que ele estaria embriagado e ameaçou atravessar a pista, mas voltou. O condutor da carreta teria tentando desviar, mas acabou atingindo a vítima.

Dudu morreu antes de o socorro chegar. Equipes da PRF (Rodoviária Federal), da CCR MSVia, Polícia Civil e Perícia estão no local. O trânsito nos dois sentidos da pista está interditado. Os condutores estão desviando por uma estrada de terra. Familiares de Dudu estão no local.

À reportagem, neta da vítima, Janaina Silva, 26 anos, disse que Benedito saiu de casa há três para morar com outras pessoas e que o idoso sempre teve problemas com bebida. "Ele chegou a fazer tratamento, ficou três anos sem beber. Pouco antes de sair de casa que voltou a beber. Estávamos atrás dele, não tínhamos nenhuma notícia. Uma funcionária do posto que avisou a gente. Ele sempre foi trabalhador, fazia serviços de carga e descarga também", falou a jovem.

O condutor da carreta, 46 anos, relatou que seguida com carregamento de adubo para Nova Mutum (MT) quando Benedito apareceu. Ele tentou desviar e chegou a invadir a pista contrária, mas mesmo assim atingiu o idoso.

Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo, e foi levado para a 4ª Delegacia de Polícia onde será ouvido e liberado, segundo o delegado João Cleber Dorneles.

Dudu caído na pista após ter sido atropelado; ele morreu na hora. (Foto: Direto das Ruas)
Dudu caído na pista após ter sido atropelado; ele morreu na hora. (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias