Homem morre eletrocutado ao consertar trailer
Bombeiros tentaram reanimar vítima por 42 minutos com descargas elétricas e massagem cardíaca
Antônio Bernardo da Silva, de 49 anos, morreu na manhã desta terça-feira (28), depois de levar um choque de alta tensão na varanda da casa onde vivia com a esposa, no Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande.
O Corpo de Bombeiros tentou reanimar Antônio por 42 minutos, ele foi intubado, recebeu oxigênio e os militares deram duas descargas elétricas alternando com massagem cardíaca, mas o homem não resistiu e morreu.
Conforme apurado, Antônio levou choque no momento que tentava consertar o trailer de lanches que usava para trabalhar. O comerciante ia usar uma máquina de solda, que precisa de alta tensão para funcionar, então, resolveu ligar o equipamento direto na energia do poste.
Ao acionar a máquina para começar o conserto, ele recebeu o choque. "A descarga elétrica entrou pela mão direita e saiu pelo dorso da mão esquerda. Ele teve uma parada cardíaca e faleceu. É uma fatalidade", disse o comandante dos bombeiros.
Uma vizinha de Antônio contou que não ouviu nenhum barulho, já que estava atendendo clientes no bar que trabalha e ouvindo música no estabelecimento. "Só vi os vizinhos correndo e um pedindo pra chamar o Samu. Vi outro vizinho tentando reanimar enquanto a esposa do Antônio segurava a cabeça dele. Ele era gente muito boa, trabalhador", contou Flaviana, de 56 anos.
A Polícia Civil, perícia e funerária estão a caminho do local. O corpo de Antônio ficou na varanda da casa, junto com familiares que chegaram na residência depois que foram informados do que aconteceu.