Homem que atacou pai e filha já bateu em agente de trânsito e bombeiro
Em 2014 o agressor foi o pivô de uma confusão, que foi parar dentro da Central de Atendimento da prefeitura
O homem que atacou pai e filha enquanto eles andavam de bicicleta, no Jardim Seminário, há quase uma semana, já teve outro acesso de fúria que ganhou repercussão em Campo Grande. Em julho de 2014, quando o rapaz ainda tinha 21 anos de idade ele agrediu um agente de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e logo em seguida, um cabo do Corpo de Bombeiros dentro do prédio da Central de Atendimento ao Cidadão da prefeitura. Tudo isso por causa de uma multa.
O funcionário da Agetran aplicava uma infração no carro do rapaz, que estava estacionado irregularmente na Rua Arthur Jorge, quando o jovem chegou no veículo e começou a discutir com o servidor, revoltado por conta da infração. O jovem até tentou retirar o talão de notificação das mãos do agente e acabou recebendo voz de prisão por desacato a autoridade.
Foi então que ele deu um soco no rosto do funcionário da Agetran e mesmo depois de ter derrubado a vítima, continuou a agressão com chutes. Um cabo do Corpo de Bombeiros que passava pelo local, ainda tentou segurar jovem, mas ao notar que também seria agredido, correu até a Central de Atendimento ao Cidadão. Ao entrar no prédio, ele acabou caindo, feriu a cabeça e foi agredido pelo homem descontrolado.
O rapaz ainda quebrou uma máquina de senha e um armário do local. A confusão só teve fim depois que um guarda municipal que fazia segurança no local, juntamente com um funcionário da Central, conseguiu conter o rapaz até a chegada da PM (Polícia Militar). Na ocasião o agressor foi preso por desacato, dano ao patrimônio público, vias de fato e lesão corporal na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
Violência gratuita - O ataque ao ciclista e a filha dele de apenas um ano, aconteceu na última quinta-feira (21). O empresário Gustavo Rocha Figueiredo, de 22 anos, segurava a filha no colo enquanto conduzia a bicicleta pela Rua Sabará, no Jardim Seminário, quando o agressor chutou a roda dianteira da bicicleta.
Pai e filha caíram no chão com a bicicleta por cima deles, mas logo em seguida o ciclista se levanta com a filha no colo e fica sem reação diante do ataque gratuito. Em seguida o homem ainda começou a gritar dizendo que mataria Gustavo, mas acabou fugindo do local.
Câmeras de segurança flagraram o ataque e serão entregues à Polícia Civil, nesta semana, quando o empresário for registrar o boletim de ocorrência. O empresário diz ter ouvido relatos de que o rapaz tem problemas mentais.