ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Homem que matou namorado da ex é condenado a 14 anos de prisão

Rafael Ramos Pereira também esfaqueou mulher que ele afirmou ainda ser casado quando foi preso

Por Ana Paula Chuva | 03/10/2024 12:41
Homem que matou namorado da ex é condenado a 14 anos de prisão
Rafael durante julgamento nesta quarta-feira quando acabou condenado (Foto: Marcos Maluf)

Rafael Ramos Pereira foi condenado a 14 anos de prisão por matar Marcos Vinícius Moreira da Costa e ainda esfaquear a ex-mulher. O crime aconteceu em abril de 2022, em condomínio no Bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. Hoje o réu passou por julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri nesta quinta-feira (3).

O crime aconteceu na madrugada do dia 16 de abril daquele ano. Na ocasião, a PM (Polícia Militar) foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou a mulher esfaqueada na região do abdômen e perna. Marcos já estava morto.

Testemunhas identificaram o autor do crime e informaram aos policiais que ele saiu do local com uma faca grande nas mãos afirmando que havia matado um homem dentro do condomínio, em seguida fugiu.

Rafael acabou sendo preso em setembro de 2022. O homem foi encontrado por equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) na zona rural de Corguinho, distante 99 quilômetros da Capital. Aos policiais ele contou que ainda era casado com a mulher quando o crime aconteceu e agiu no “calor do momento” quando a viu com Marcos.

Ontem (2) ele passou por julgamento e o Conselho de Sentença decidiu por condená-lo pelo homicídio de Marcos, mas desclassificou a tentativa de feminicídio contra a mulher para lesão corporal gravíssima, acolhendo uma das teses da defesa do réu.

Com isso, o juiz Aluízio Pereira dos Santos o sentenciou a  8 anos e nove meses pelo homicídio e mais cinco anos e três meses pela lesão corporal, totalizando 14 anos de prisão em regime fechado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias