ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Homem que tentou matar ex a facadas é condenado a indenizar vítima em R$ 5 mil

Crime aconteceu em 2021 e Adilson Ocampos vai cumprir 4 anos de pena em regime aberto

Por Ana Paula Chuva | 15/09/2023 15:53
Adilson no banco dos réus durante julgamento nesta sexta-feira (Foto: Marcos Maluf)
Adilson no banco dos réus durante julgamento nesta sexta-feira (Foto: Marcos Maluf)

Auxiliar de serviços gerais Adilson Ocampos de Matos, 38 anos, foi condenado a 4 anos de prisão por tentar matar a ex-esposa com três facadas e ainda esfaquear o filho da vítima de apenas 10 anos. O julgamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), mas o regime determinado para cumprimento da pena é o aberto. Ele também deve pagar indenização à vítima pelo dano moral.

O crime aconteceu no dia 24 de março de 2021, na casa da vítima, localizada no Jardim Canguru, em Campo Grande. Na ocasião, o casal já estava separado há três meses e o autor foi até o local com o pretexto de almoçar. No entanto, acabou atacando a mulher tentando estrangulá-la.

A vítima relatou que tentou se esquivar, mas foi atingida por chutes e socos, enquanto era xingada pelo ex-marido. Em seguida, Adilson pegou uma faca e a atacou. Ela foi ferida no rosto e depois na altura do tórax. A mulher conseguiu correr para a rua e pedir ajuda para uma vizinha, escapando de ser morta pelo autor.

Faca usada no crime foi apresentada hoje durante o julgamento (Foto: Marcos Maluf)
Faca usada no crime foi apresentada hoje durante o julgamento (Foto: Marcos Maluf)

Tudo aconteceu na presença dos três filhos da mulher. Uma das crianças chegou a grudar na perna da mãe, mas o padrasto continuou com as agressões. Ele acabou sendo atingido por uma facada no braço. O crime teria sido motivado porque Adilson não aceitava o fim do relacionamento.

Adilson foi preso pelo crime e hoje passou por julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri, onde acabou condenado a três anos por lesão corporal contra a ex-esposa e mais 1 ano e quatro meses pelo mesmo crime contra o enteado.

Porém, o juiz Aluízio Pereira dos Santos determinou que a pena seja cumprida em regime aberto, com isso, o autor deve ser solto e também indenizar a vítima em R$ 5 mil por dano moral.

Alunos da Escola Harmonia assistiram à sessão do Tribunal do Júri (Foto: Marcos Maluf)
Alunos da Escola Harmonia assistiram à sessão do Tribunal do Júri (Foto: Marcos Maluf)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias