Homens são presos por furtar trilhos da Estação Ferroviária do Indubrasil
Flagrante aconteceu por volta das 23h30 de ontem (23), na Rua Montezuma, na Vila Entroncamento, em Campo Grande
Douglas Aparecido Correa Teixeira, 21 anos, e Mauro Correa de Carvalho, 37 anos, foram presos tentando furtar parte dos trilhos da Estação Ferroviária do Indubrasil, na Rua Montezuma, na Vila Entroncamento, em Campo Grande. O flagrante aconteceu por volta das 23h30 de ontem (23).
Denúncia de moradores levou Aldemiro Gomes do Rosário, 59 anos, fiscal da segurança da empresa, que presta serviço para a Ferrovia Rumo All, flagrar dois homens arrastando os trilhos que já haviam sido cortados em direção a uma F-4000 dourada. O fiscal, então, com a ajuda de moradores, abordou e deteve os suspeitos até a chegada da Polícia Militar.
Questionado, Mauro relatou à polícia que o material furtado seria utilizado para a construção de uma caixa d'água. Ele usou maçarico para cortar as barras de ferro. No total, foram retirados 24 metros de trilhos, divididos em 4 barras e 6 metros. Cada 12 metros de trilho custa R$ 450.
Parte dos trilhos cortados pertence ao ramal que fica na saída do Indubrasil sentido Maracaju. O complexo ferroviário do Indubrasil foi construído em 2009 com investimento de R$ 44 milhões. Hoje, parte do local está abandonado.