Hospital chama médicos, enfermeiros e farmacêuticos em seleção emergencial
Profissionais vão reforçar equipe de enfrentamento à pandemia de novo coronavírus
O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) convocou mais 21 profissionais aprovados em processo seletivo emergencial para compor equipe de enfrentamento à pandemia de novo coronavírus.
Em dois editais, publicados na edição de hoje (17) do DOU (Diário Oficial da União), o hospital da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) chamou três enfermeiros; um engenheiro clínico; cinco médicos; três técnicos em Enfermagem; dois farmacêuticos; um técnico em Análises Clínicas; cinco técnicos em Farmácia; e um técnico em Radiologia.
A assessoria de imprensa do Humap confirma que, até agora, 55 profissionais de Saúde já foram convocados para atuar nas ações de combate à covid-19.
O hospital já registrou casos de covid-19 entre trabalhadores do CTI (Centro de Terapia Intensiva) Pediátrico, Pediatria, PAM (Pronto-Atendimento Médico), Clínica Cirúrgica e Unidade Coronariana.
No mês passado, o Humap ativou dez leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para casos de novo coronavírus. Conforme painel da SES (Secretaria Estadual de Saúde), todos eles estão ocupados atualmente.
A casa de saúde na Cidade Universitária tem pelo menos 2 mil servidores, além de terceirizados.