Hospital faz alerta sobre golpe com cobrança de exames e consultas
Em comunicado, HU fala que estelionatários estão se passando por médicos
O HU (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou alerta nesta terça-feira (19) sobre o uso do nome da instituição em golpes envolvendo cobranças ilegais.
“Todos os serviços prestados à população são 100% gratuitos, seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Não há nenhuma cobrança por consultas, exames ou procedimentos realizados na instituição”, diz o comunicado.
O Humap cita que recentemente foram feitas denúncias de que golpistas estão se passando por médicos e solicitando dinheiro para a realização de exames e tratamentos. A abordagem, além de ser uma prática fraudulenta, não faz parte dos procedimentos adotados pelo hospital.
A instituição pede à população que, caso recebam solicitação de pagamento em nome do Humap-UFMS, entrem em contato com a ouvidoria.
Como denunciar - O Serviço de Ouvidoria está disponível no Humap-UFMS para receber denúncias e esclarecimentos por meio dos canais ouv.humap-ufms@ebserh.gov.br e (67) 3345-3380, além do endereço Avenida Senador Filinto Muller, 355, na sala da Ouvidoria localizada no bloco administrativo, piso térreo, próximo à área de convivência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.