ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Identificado motorista envolvido em acidente que matou músico

Motorista de Peugeot Partner deve prestar esclarecimentos ainda nesta segunda-feira (18)

Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 18/04/2022 12:39
Sueli Rodrigues, mãe de Sérgio, é amparada por familiares. (Foto: Henrique Kawaminami)
Sueli Rodrigues, mãe de Sérgio, é amparada por familiares. (Foto: Henrique Kawaminami)

O motorista do Peugeot Partner envolvido no acidente que matou o músico Sérgio Roberto Júnior, 27 anos, já foi identificado e prestará esclarecimentos. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no cruzamento das ruas Elmira Ferreira de Lima e Miguel Bedoglim, no Bairro Morada do Sossego, em Campo Grande.

De acordo com o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Gustavo Henriques Barros, o motorista do Peugeot já está com a equipe de investigação e prestará esclarecimentos sobre o que aconteceu. “Coletamos imagens no local que são fundamentais para o caso. A gente sabe que ele avançou a preferencial e se for constatada a responsabilidade, ele responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor”, afirmou Gustavo.

Sérgio descia em uma motocicleta Yamaha Fazer vermelha pela Rua Miguel Bedoglim quando, no cruzamento com a Rua Elmira Ferreira de Lima foi atingido pelo Peugeot. Na garupa, o músico levava outro rapaz identificado apenas como Sidney, que também ficou ferido.

No local e muito emocionada, a mãe de Sérgio, Sueli Rodrigues, contou que ficou sabendo do acidente porque um amigo do filho ligou e falou o que tinha acontecido e que precisavam de um familiar presente. “Ele disse que era grave e precisava de parente aqui. Era meu filho mais novo, morava comigo. Só sei que o motorista do carro é funcionário de uma empresa, mas tiraram ele daqui. Meu filho estava certo. Ele matou meu filho”, disse Sueli.

O empresário Antônio Nilton Carraro informou ao Campo Grande News que o motorista do veículo é funcionário dele. "Levei ele de lá para evitar mais problemas, mas foi ele quem acionou o socorro e antes de sair, deixou os documentos com os bombeiros. Ele não fugiu". O carro que o homem conduzia pertence à empresa de Antônio e os dois estão dispostos a colaborar com a investigação, garantiu o patrão.

Vídeo – Imagens de câmera de segurança mostram o momento do acidente. O vídeo mostra que Sérgio seguia pela preferencial na motocicleta Yamaha Fazer vermelha, quando na Rua Elmira Ferreira de Lima, foi atingido Peugeot Partner.

Roberto Júnior sofreu ferimentos graves e morreu no local. O passageiro da moto foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ainda não foi informado o estado de saúde dele. O motorista do Peugeot não sofreu ferimentos.

Após colidir com a moto, o carro ainda bateu em um VW Gol estacionado. Na Rua Miguel Bedoglim, no sentido em que o Peugeot seguia, não há placa de pare. A única referência da sinalização foi escrita no asfalto pelos moradores.

Segundo testemunha, Sérgio Roberto e Sidney tocavam na mesma banda e fizeram show ontem à noite no Bairro Nova Lima.

(*) Matéria alterada para acréscimo de informações às 14h22.

Nos siga no Google Notícias