Idosa de 64 anos é agredida com chute no peito em roubo e morre na UPA
Ivonete Brandão foi socorrida por uma vizinha e levada para a unidade de saúde, onde morreu nesta manhã
Aos 64 anos, Ivonete Brandão Martins morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, na manhã desta terça-feira (9), após ter sido agredida durante roubo dentro da casa onde vivia, na Rua Peruíbe, na noite de ontem (8), em Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, a idosa havia recebido R$ 400 de um inquilino, quando teve a residência invadida por um homem moreno e magro exigindo a quantia. Após agredir a vítima com chute no peito, o suspeito fugiu levando o dinheiro e o celular de Ivonete.
A idosa foi socorrida consciente por uma vizinha e levada para a unidade de saúde. Segundo relatos do genro de Ivonete à polícia, ela morreu enquanto aguardava atendimento. Ivonete era dona de um imóvel alugado por usuários de drogas.
Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a paciente deu entrada às 22h02 com histórico de agressão. Às 22h08, ela foi atendida pelo médico. Fez exames, recebeu medicação e ficou aguardando transferência para o hospital.
Durante a madrugada, Ivonete teve o quadro agravado e foi transferida para a área vermelha da unidade. Ela sofreu parada cardiorrespiratória, foi feita manobra de reanimação por 20 minutos, mas sem resposta. O óbito foi constatado às 5h30.
O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia Civil, mas será investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).