Idosa mantida em cárcere pelo marido é resgatada em casa infestada de fezes
Vítima foi encontrada agressiva e recebeu atendimento médico no UPA; Suspeito foi conduzido para Deam
Idosa de 70 anos, mantida em cárcere pelo marido, 67, foi resgatada na noite desta terça-feira (4), em uma casa infestada de fezes, comida estragada e lixo, na Rua Uruaná, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) recebeu uma denúncia através do Whatsapp funcional de um cárcere privado. Os guardas foram até o endereço e ao chegarem na casa, os vizinhos relataram que a mulher estava presa dentro do imóvel.
Os moradores mostraram aos guardas fotos e vídeos da parte interna da casa. As imagens mostravam um ambiente totalmente sujo e insalubre, com lixos espalhados para todos os lados.
Os guardas resgataram a vítima e o suspeito foi detido. Questionado sobre os fatos, o idoso revelou que a esposa é esquizofrênica e por isso estava naquele estado, no entanto, nenhum laudo médico foi apresentado a equipe.
A vítima foi encaminhada ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida porque estava muito agitada e agressiva. Devido a gravidade do seu estado psicológico, a mulher foi transferida para o Caps (Centro de Atenção Psicossocial)
O homem foi levado para Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), onde o caso foi registrado como sequestro, cárcere privado e tortura.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: