Idoso atira contra equipe policial e acaba baleado
O homem de 67 anos foi socorrido pela própria equipe policial à Santa Casa
Homem de 67 anos foi baleado após atirar contra policiais do Batalhão de Choque, na madrugada deste domingo (26), na Rua Santo Antônio, na Vila Carvalho, em Campo Grande. O idoso foi socorrido pelos próprios policiais à Santa Casa, onde continua internado sob escolta.
Conforme boletim de ocorrência, policiais do Batalhão de Choque foram acionados para atender ocorrência de disparo de arma de fogo e quando chegaram encontraram o suspeito com revólver na mão escondido próximo a uma árvore. Foram dadas ordens para que o idoso soltasse a arma, mas sem sucesso.
Ainda segundo o registro policial, durante a ocorrência o suspeito fez um disparo em direção ao motorista da viatura. Os policiais, então, revidaram e dispararam contra o idoso, que mesmo assim continuou atirando na direção de um bar na região e só parou depois que foi atingido. Nenhum policial ficou ferido.
O idoso foi socorrido pela própria equipe policial para atendimento médico na Santa Casa. Testemunha relatou que antes de acionar a polícia, o suspeito fazia ameaças a uma pessoa identificada pelo apelido de Paraiba e ameaçava de morte quem tentava chegar perto dele.
A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas para fazer os primeiros levantamentos no local. O revólver calibre 32 usado pelo idoso foi apreendido com três munições deflagradas e três picotadas.
As armas dos policiais envolvidos na ocorrência também foram apreendidas. No bolso da calça do idoso foram localizadas mais três munições. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.