Idoso capota veículo ao tentar ultrapassar carreta em local proibido
Passageira do automóvel ficou ferida e com suspeita de fratura em uma das costelas
Ao tentar ultrapassar uma carreta em local proibido, motorista identificado como Manoel da Silva, de 77 anos, perdeu o controle da direção e capotou o automóvel que conduzia na BR-262, na saída para Sidrolândia. O idoso estava no carro com um casal de amigos e seguia para a Bolívia.
Ao Campo Grande News, Manoel disse que relatou que havia saído de Araçatuba, no interior de São Paulo, em direção ao País vizinho. Ele e o amigo, identificado como Vanderlei, de 49 anos, revezavam a direção do carro. Quando o acidente aconteceu, o idoso havia acabado de assumir o controle do automóvel.
Ele afirma que já conhecia a estrada, mesmo assim, não houve tempo para tentar impedir o resultado da tentativa de ultrapassagem. “De repente, o carro foi para debaixo da carreta e o pneu dela jogou o veículo para fora. O carro bateu na guia e capotou e o que nos salvou, foi o cinto de segurança que todo mundo usava e o airbag que acionou”, comentou.
Vanderlei e a mulher foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e levados para a Santa Casa. A mulher tinha suspeita de fratura em uma das costelas.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local e fez teste do bafômetro em ambos os motoristas e não constatou embriaguez de nenhum dos dois. O local onde o acidente aconteceu é faixa dupla, portanto, tem ultrapassagem proibida.