Igreja anuncia culto em trio elétrico, mas adia evento para evitar carreata
Culto estava previsto para este domingo, mas foi cancelado por conta da procura, que extrapolou expectativa
Uma igreja evangélica em Campo Grande, que planejava culto sobre trio elétrico neste domingo, adiou a celebração por conta do número de interessados, o que poderia caracterizar carreata, proibida por decreto municipal. A estimativa inicial de 300 carros foi extrapolada em mais algumas centenas.
O culto seria realizado no dia 3 de abril pela Igreja Morada, com sede na região central da cidade. O local ainda estava sendo estudado e seria pedida a colaboração de todos com a doação de alimentos. O pastor Henrique Maia disse que a ideia era seguir os moldes de cinema drive-in, em que os carros ficavam estacionados, enquanto o culto era celebrado sobre trio elétrico. Na divulgação pelas redes sociais, havia o alerta: “carros juntos, mas sem aglomeração”.
O pastor se surpreendeu com a adesão. “Houve muita resposta positiva, ainda que fosse trio parado, o volume de carros ia se assemelhar a uma carreata”. Esse interesse foi percebido nas redes sociais e na procura por informações sobre o evento. Maia não quis mensurar o quanto a mais de veículos, mas seriam “centenas de carros”.
Agora, o pastor disse eu irá aguardar mais uma semana, para ver se haverá nova flexibilização dos decretos ou não.
O adiamento do culto será feito nas redes sociais da igreja, ainda hoje, explicou o pastor.