Incêndio atinge área de 10 mil m² e bombeiros tentam controlar chamas
Um incêndio consome a vegetação de uma área de 10.870 metros quadrados entre as avenidas Prefeito Heráclito Diniz Figueiredo e a Júlia Maksoud na tarde deste sábado (29), em Campo Grande. Cerca de 30 bombeiros trabalham há duas horas para controlar as chamas com água e abafadores, mas estão tendo dificuldades em razão do tamanho do local.
Em períodos de tempo seco, incidentes como esse são comuns na região, segundo moradores. “Quando percebemos o início das chamas, elas já estavam bem alastradas. As queimadas são constantes. Só na última semana foram três casos”, afirma o porteiro Nei Victor Franco, que trabalha em um condomínio em frente ao local.
Na maior parte das vezes o fogo começa sozinho, mas o problema é que em alguns casos ele ocorre por ação humana. “Na semana passada vi dois rapazes parados na calçada do terreno com líquido que aparentava ser gasolina. Eu chamei a Polícia Militar e eles fugiram”, afirma.
Os bombeiros continuam trabalhando no local e não há previsão para o controle da situação. Não há riscos de as chamas atingirem as casas no entorno da área.
Confira abaixo as fotos do local:
Confira a galeria de imagens: