Incêndio destrói casa no Jardim Colúmbia e assusta vizinhança
Foram usados três mil litros de água para apagar fogo no local, que não deixou vítimas
Uma casa de madeira na Rua Embira, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande, ficou praticamente destruída por completo, na manhã desta quinta-feira (19), após um incêndio. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, a principal hipótese da ocorrência é que tenha havido um curto-circuito na rede de transmissão elétrica.
Antiga moradora do local e cunhada do proprietário, Kelly Cristina comenta que foi informada pela vizinhança da ocorrência, e que tenta avisar o dono.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Militar, Hamad Ali, não há vítimas do incêndio, mas o imóvel de madeira teve perda total. "Segundo visualizado, tem muita instalação elétrica de forma irregular. Pode ser que tenha gerado o princípio do incêndio."
Foi constatado que no padrão tem vários fios ligados diretamente na rede de energia, mas a gente não isola possíveis outras causas", diz.
Segundo ele, as equipes realizam rescaldo do local após usarem mais de três mil litros de águas para conter as chamas, em mais de oito minutos de atendimento.
A vizinha Josimare Maidana, de 32 anos, relata que ouviu estalos provocados pelo incêndio e acionou os bombeiros por meio do telefone 193, e que tentou conter as chamas com uma mangueira. "Eu saí lá no fundo e vi a fumaça, aí, liguei para os bombeiros e fiquei desesperada."
"Liguei a mangueira e tentei apagar para não pegar fogo na minha casa, molhei o muro e o telhado pra não pegar aqui em casa. Eu estava com medo de pegar na minha casa também. Fiquei apavorada."
O irmão dela, o pedreiro João Dutra, de 43, ressalta que o local pegou fogo por aproximadamente 30 minutos. "Eu moro no fundo. Estava colocando feijão no fogo e escutei os estalos, e quando olhei pro lado, vi a fumaça preta e não tinha o que fazer. Já tava tudo queimando, é uma casa de madeira antiga."
Segundo apurado pela reportagem, o lugar chegou a ter um morador, que não estava no imóvel.
Confira a galeria de imagens: