ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Incêndio destrói depósito no Jardim Colúmbia

Pedaços da parede e cobertura desabaram por causa do incêndio e quase atingiram bombeiro que combatia chamas

Ana Oshiro | 30/03/2022 06:05

Na noite desta terça-feira (29), por volta das 22h30, um incêndio de grandes proporções destruiu um galpão na Rua Maicuru, no Bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande. O local era usado por uma distribuidora de produtos de limpeza e tinha muito material inflamável no local.

Nas imagens acima, recebidas pelo Campo Grande News através do canal Direto das Ruas, é possível ver a altura das chamas e a proporção do incêndio. O morador que está filmando chega a afirmar que o fogo atingiu outras três casas, mas a informação não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Durante o amanhecer desta quarta-feira, ainda era possível ver um pouco de fumaça e três viaturas dos bombeiros ainda estavam no local por volta das 5h30. De acordo com os militares, ninguém ficou ferido.

Incêndio destrói depósito no Jardim Colúmbia
Por volta das 5h30, ainda era possível ver fumaça saindo do galpão. (Foto: Direto das Ruas)

Conforme apurado pela reportagem, os vizinhos perceberam o começo do incêndio depois de ouvirem várias explosões dentro do galpão. O fogo se espalhou rapidamente e atingiu a rede de energia elétrica, causando um curto-circuito e queda de energia na rua.

Depois que os bombeiros conseguiram resfriar o portão de elevação da entrada, eles usaram uma ferramenta tipo serra para cortar o metal e prenderam com um cabo de aço, liberando a entrada dos militares para combate ao fogo na parte interna do prédio.

Com o calor intenso, as paredes e a cobertura do galpão começaram a desabar e um pedaço da parede quase atingiu um militar, que estava com a mangueira combatendo o incêndio. Ao todo, 15 bombeiros trabalharam na ação, foram usados cerca de 60 mil litros de água, 7 viaturas, um caminhão-pipa e uma retroescavadeira.

Nos siga no Google Notícias