Incêndio na favela "Esperança" deixa dois barracos completamente destruídos
Fogo começou por volta das 15h30 e, por pouco, não atingiu terceiro barraco.

Um incêndio ocorrido na tarde desta quinta-feira (13) deixou dois barracos da Comunidade Esperança, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, completamente destruídos. Ninguém ficou ferido.
O fogo teve início em um dos barracos, por volta das 15h30, e rapidamente se alastrou para a moradia vizinha.
“Escutei estalos fortes e corri para ver o que era. Não tinha água para apagar e o fogo atingiu minha casa muito rápido. A sorte é que consegui salvar alguns móveis e eletrodomésticos”, contou Bruno Ibanhez Cavalheiro, 23, autônomo, que mora há 3 anos no barraco com a irmã e a mãe.

Toda a família estava em casa no momento do incêndio, mas ninguém ficou ferido. Ele perdeu três camas, sendo uma beliche, roupas e uma caixa de som. “Para conter o fogo e não destruir um terceiro barraco, a gente teve que quebrar cercas e telhas”, lembra.
“Hoje, iremos dormir na casa de amigos e, amanhã voltaremos para reconstruir nossas vidas aos poucos”, espera.
O proprietário do barraco onde o fogo começou mora sozinho e não estava no local no momento do incidente. Segundo testemunhas, ele chegou logo depois, mas resolveu ir embora ao ver toda a casa e seus móveis, roupas, bicicleta, fogão, máquina de lavar, totalmente consumidos pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas por voltas das 16h. A suspeita é de que o fogo tenha começado no banheiro do barraco. As causas do incidente não foram divulgadas.