Inquérito vai investigar morte de gatos encontrados em estacionamento
Caso aconteceu no dia 9 de março, na sede do Ministério da Agricultura
O Ministério Público Federal deu parecer favorável à abertura de inquérito pela Delegacia de Polícia Federal para investigar a morte de seis gatos encontrados no estacionamento da sede do Ministério da Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua Dom Aquino, em Campo Grande.
No dia 9 de março, o advogado Pablo Neves Chaves, ao tomar conhecimento da situação, acompanhou o caso e fez o boletim de ocorrência na Decat (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).
Conforme notícia-crime feita pelo profissional, primeiro, os animais foram encontrados no estacionamento do local e denunciado de forma anônima. A suspeita é de envenenamento.
Ao chegar no estacionamento para verificar a situação, tomou conhecimento de que eles já haviam sido retirados e jogados na lixeira.
Durante buscas por várias lixeiras no entorno do Ministério da Agricultura, achou um saco preto com o corpo de um dos gatos. Os demais não foram encontrados por ele.
O autor do crime ainda não foi identificado. Segundo Pablo, o comércio da região possui câmeras de segurança, o que pode ajudar a achar o autor dos maus-tratos.