ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Advogado procura polícia após encontrar gatos mortos em lixeira

Caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (9), na região central de Campo Grande

Gustavo Bonotto e Ana Beatriz Rodrigues | 09/03/2023 21:57
Animal foi encontrado em lixeira, durante a tarde desta quinta-feira (9). (Foto: Direto das Ruas)
Animal foi encontrado em lixeira, durante a tarde desta quinta-feira (9). (Foto: Direto das Ruas)

Seis gatos foram encontrados sem vida e com suspeita de envenenamento na sede do Ministério da Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua Dom Aquino, durante a tarde desta quinta-feira (9). A denúncia, encaminhada anonimamente ao Campo Grande News, pontua que um dos animais foi encontrado em uma lixeira da pasta.

O caso foi registrado como maus-tratos pela Decat (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). Segundo o boletim de ocorrência, os animais foram encontrados por volta das 13h. O advogado Pablo Neves Chaves acompanhou a situação e relatou para a reportagem que os gatos eram tutorados por funcionários do ministério.

"Alguns funcionários cuidam dos animais que aparecem na região, de forma comunitária. A gata em questão havia acabado de ter uma cria, o que assusta diante tamanha crueldade. Pegamos o corpo do animal para uma perícia no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e ajudei no registro da ocorrência, para que o caso seja analisado".

O comércio da região possui câmeras de segurança, o que permitirá a identificação do autor dos maus-tratos, pontuou o advogado. O caso segue em investigação.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias