Advogado procura polícia após encontrar gatos mortos em lixeira
Caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (9), na região central de Campo Grande
Seis gatos foram encontrados sem vida e com suspeita de envenenamento na sede do Ministério da Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua Dom Aquino, durante a tarde desta quinta-feira (9). A denúncia, encaminhada anonimamente ao Campo Grande News, pontua que um dos animais foi encontrado em uma lixeira da pasta.
O caso foi registrado como maus-tratos pela Decat (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). Segundo o boletim de ocorrência, os animais foram encontrados por volta das 13h. O advogado Pablo Neves Chaves acompanhou a situação e relatou para a reportagem que os gatos eram tutorados por funcionários do ministério.
"Alguns funcionários cuidam dos animais que aparecem na região, de forma comunitária. A gata em questão havia acabado de ter uma cria, o que assusta diante tamanha crueldade. Pegamos o corpo do animal para uma perícia no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e ajudei no registro da ocorrência, para que o caso seja analisado".
O comércio da região possui câmeras de segurança, o que permitirá a identificação do autor dos maus-tratos, pontuou o advogado. O caso segue em investigação.
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.