Menos intensa, chuva marca presença durante à noite e sábado é de alerta
Choveu 26,3 milímetros em pontos isolados na sexta-feira (25) e dia é de alerta
A noite de sexta-feira (25) também foi chuvosa em Campo Grande, mas nada comparada à de quinta-feira (24), que causou diversos estragos pelas ruas e dentro de residências. O sábado (26) é de alerta, conforme divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande registrou chuva na noite de sexta-feira (25), menos intensa que a do dia anterior. A precipitação, entre 18h e 19h, concentrou-se em bairros como Vila Margarida, Coronel Antonino e São Francisco, totalizando 26,3 milímetros. A chuva de quinta-feira (24) causou diversos estragos na cidade, acumulando 88 milímetros. Apesar do acúmulo de água na Avenida Mascarenhas de Moraes, não houve transtornos. No interior do estado, Três Lagoas registrou o maior volume de chuva, com 43,6 milímetros. Coxim e Corumbá também tiveram índices significativos, com 33,4 e 28,1 milímetros, respectivamente.
Choveu entre as 18h e 19h em pontos isolados da Capital, como os bairros Vila Margarida, Coronel Antonino e São Francisco. O dia todo, a chuva somou 26,3 milímetros, segundo dados informados pelo meteorologista Natálio Abrão.
No dia anterior, o total foi de 88 milímetros, de acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).
Alerta - Municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta laranja de fortes chuvas entre as 10h deste sábado e as 10h de domingo (27). A cor significa perigo.
"Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", descreve o Inmet.
Mascarenhas de Moraes - Poucos minutos de chuva na sexta-feira fizeram grande quantidade de água acumular na borda da Avenida Mascarenhas de Moraes, entre a região do Coronel Antonino e o início do Bairro Monte Castelo. Não houve registro de transtornos devido a isso.
A reportagem esteve na rotatória da Avenida Ernesto Geisel com a Avenida Rachid Neder, onde a água poderia ter descido, como ocorreu na noite de quinta-feira, mas encontrou apenas placas de sinalização. O trânsito estava tranquilo.
Interior - O maior acumulado de sexta-feira foi em Três Lagoas: 43,6 milímetros foram registrados, ainda conforme Natálio.
Na sequência dos maiores índices de chuva no interior de Mato Grosso do Sul estão Coxim (33,4 milímetros) e Corumbá (28,1 milímetros).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.