Em 24h, choveu 87 mm em Porto Murtinho e ruas ficaram debaixo d’água
Em rede social, a prefeitura informou que as equipes estão dando suporte à população
Nas últimas 24 horas, choveu 87,4 mm (milímetros) em Porto Murtinho e vários bairros ficaram debaixo d'água. Nesta manhã, o céu segue fechado na cidade e há previsão de mais pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A Prefeitura informou que as equipes estão nas ruas dando suporte à população. Os bairros mais afetados foram Cohab e Dom Pepe.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Nas últimas 24 horas, Porto Murtinho registrou 87,4 mm de chuva, resultando em alagamentos em diversos bairros, especialmente Cohab e Dom Pepe. A prefeitura está atuando para auxiliar a população, com equipes de assistência social, esporte e obras nas ruas. A drenagem está funcionando e o nível das águas está baixando. A previsão é de mais chuvas e trovoadas. Outras cidades também foram afetadas, como Nova Alvorada do Sul e Campo Grande. O aumento dos níveis dos rios Apa e Paraguai preocupa, com o Rio Paraguai subindo 16 cm por dia, alertando para possíveis transbordamentos.
“As águas já baixaram e, na Rua Carandá, o nível também está diminuindo. A drenagem segue funcionando normalmente. As secretarias de Assistência Social, Esporte e Obras estiveram presentes desde o início e continuam trabalhando firme para dar todo o suporte necessário aos moradores”, divulgou a prefeitura nas redes sociais.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as cidades com maior precipitação foram Nova Alvorada do Sul (90 mm), Campo Grande (88,6 mm) e Porto Murtinho (87,4 mm).
Ontem, reportagem do Campo Grande News mostrou que as precipitações intensas têm provocado a elevação dos níveis dos rios Apa e Paraguai, que cortam Porto Murtinho. O Rio Apa, localizado a cerca de 54 quilômetros da área urbana, já apresenta sinais de cheia. A situação é ainda mais preocupante no Rio Paraguai, cujas águas estão subindo, em média, 16 centímetros por dia, segundo monitoramento local - o que liga o sinal de alerta para possível transbordamento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.