ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura cancela mutirão "Todos em Ação" por conta das fortes chuvas

Evento seria realizado neste sábado (26), na Escola Municipal Nerone Maiolino, no Bairro Vida Nova

Por Gabriela Couto e Mylena Fraiha | 25/04/2025 15:15
Prefeitura cancela mutirão "Todos em Ação" por conta das fortes chuvas
Edição de maio do ano passado do Todos em Ação (Foto: Arquivo/Caroline Maldonado)

A Prefeitura de Campo Grande cancelou o mutirão "Todos em Ação", que seria realizado neste sábado (26), na Escola Municipal Nerone Maiolino, no Bairro Vida Nova. A decisão foi tomada por conta das fortes chuvas que atingem a cidade e do alerta laranja emitido pelo Inmet, que indica risco de chuvas intensas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Campo Grande cancelou o mutirão "Todos em Ação", programado para sábado (26) na Escola Municipal Nerone Maiolino, devido às fortes chuvas e ao alerta laranja do Inmet. A prefeita Adriane Lopes destacou que a decisão visa proteger a população dos riscos de deslocamento. O evento, que ofereceria mais de 300 serviços gratuitos, será remarcado. A Defesa Civil recomendou o cancelamento. A prefeita também mencionou a superlotação nos hospitais e a possibilidade de uma reunião extraordinária do COE.

A prefeita Adriane Lopes explicou que a medida visa proteger a população. “Foi cancelado o Todos em Ação, que aconteceria amanhã de manhã, tendo em vista dificuldades com o deslocamento das pessoas e o risco da população sair de casa”, afirmou.

O evento, que ofereceria mais de 300 serviços gratuitos à comunidade, será remarcado para nova data, ainda a ser divulgada. A recomendação do cancelamento partiu da Defesa Civil.

Além da Prefeitura e da Câmara Municipal, o mutirão conta com a parceria do Governo do Estado, Fecomércio MS, Senac e várias outras instituições. Os serviços incluem emissão de documentos, atendimentos de saúde, assistência social, corte de cabelo, orientações jurídicas e ações culturais.

A prefeita também alertou para a superlotação nos hospitais da cidade, tanto na rede pública quanto na privada. “Estamos monitorando os leitos hora a hora, e se necessário, vamos convocar uma nova reunião extraordinária do COE”, disse.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias