Prefeitura cancela mutirão "Todos em Ação" por conta das fortes chuvas
Evento seria realizado neste sábado (26), na Escola Municipal Nerone Maiolino, no Bairro Vida Nova
A Prefeitura de Campo Grande cancelou o mutirão "Todos em Ação", que seria realizado neste sábado (26), na Escola Municipal Nerone Maiolino, no Bairro Vida Nova. A decisão foi tomada por conta das fortes chuvas que atingem a cidade e do alerta laranja emitido pelo Inmet, que indica risco de chuvas intensas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A prefeita Adriane Lopes explicou que a medida visa proteger a população. “Foi cancelado o Todos em Ação, que aconteceria amanhã de manhã, tendo em vista dificuldades com o deslocamento das pessoas e o risco da população sair de casa”, afirmou.
O evento, que ofereceria mais de 300 serviços gratuitos à comunidade, será remarcado para nova data, ainda a ser divulgada. A recomendação do cancelamento partiu da Defesa Civil.
Além da Prefeitura e da Câmara Municipal, o mutirão conta com a parceria do Governo do Estado, Fecomércio MS, Senac e várias outras instituições. Os serviços incluem emissão de documentos, atendimentos de saúde, assistência social, corte de cabelo, orientações jurídicas e ações culturais.
A prefeita também alertou para a superlotação nos hospitais da cidade, tanto na rede pública quanto na privada. “Estamos monitorando os leitos hora a hora, e se necessário, vamos convocar uma nova reunião extraordinária do COE”, disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.