ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Pane elétrica suspende entrega de pertences e atrasa visitas na Segurança Máxima

Familiares tiveram que esperar a visitação, que atrasou por 1 hora

Por Izabela Cavalcanti | 26/04/2025 14:06
Pane elétrica suspende entrega de pertences e atrasa visitas na Segurança Máxima
Entrada do presídio Segurança Máxima, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Pane de energia no Presídio Jair Ferreira de Carvalho, conhecido como Máxima, suspendeu temporariamente a entrega de pertences e atrasou a entrada para visitação na manhã deste sábado (26).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma pane elétrica no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, neste sábado (26), causou transtornos aos visitantes. A entrega de pertences aos detentos foi suspensa e a entrada para a visitação atrasou. Familiares relataram que a visita, normalmente às 9h, ainda não havia começado às 10h. A Agepen confirmou a interrupção de energia, afirmando que o reparo já estava em andamento. A agência garantiu que as visitas foram mantidas, porém, a entrega de pertences foi suspensa por segurança devido à falta de iluminação. O abastecimento de água não foi afetado pela pane.

O caso foi enviado ao Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas. Pelo menos, quatro mulheres que estavam aguardando para visitar os familiares reclamaram do atraso. Geralmente a visita ocorre às 9h, mas às 10h ainda ninguém havia entrado, conforme o relato da esposa de um detento.

“Cheguei aqui e falaram que não ia ter visita. Esperei por uma hora, falaram que tinha estourado um transformador”, disse a jovem, de 22 anos, que preferiu não se identificar.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que a pane no quadro de energia ocasionou a interrupção no fornecimento de energia elétrica, mas que as providências para o reparo já estão em andamento.

“A visitação aos internos foi mantida normalmente. Contudo, por medida de segurança, devido à falta de iluminação, a entrega de pertences foi temporariamente suspensa. Ressaltamos que o abastecimento de água no estabelecimento segue normalizado, sem qualquer interrupção no momento”, explicou em nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias