ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Golpistas usam promessa de devolução de valores do INSS para enganar aposentados

Criminosos enviam links falsos sobre ressarcimento por e-mail e aplicativos de mensagem

Por Geniffer Valeriano | 26/04/2025 10:34
Golpistas usam promessa de devolução de valores do INSS para enganar aposentados
Aplicado "Meu INSS" é uma das ferramentas disponíveis para saber se sofreu descontos (Foto/Arquivo)

Criminosos estão aproveitando a investigação sobre descontos indevidos em aposentadorias e pensões para aplicar um novo golpe. Conforme alerta do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), os beneficiários são abordados com a falsa oferta de agilizar a devolução dos valores.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Golpistas se aproveitam de investigação sobre descontos indevidos em aposentadorias e pensões para aplicar novo golpe. Beneficiários do INSS são abordados com falsa promessa de agilizar devolução de valores via e-mail e aplicativos de mensagens. Criminosos enviam link com promessa de "ressarcimento de descontos", mas o INSS alerta que os descontos de abril serão retidos e devolvidos na folha de maio, entre 26 de maio e 6 de junho. Valores descontados antes de abril, e não reconhecidos pelos beneficiários, serão avaliados por grupo da AGU para definir a melhor forma de ressarcimento. O INSS reforça que não envia links e orienta os segurados a acessarem os canais oficiais para informações sobre descontos e pagamentos.

O golpe vem sendo aplicado por e-mail e aplicativos de mensagens. Nessas abordagens, o criminoso envia um link informando sobre um suposto “ressarcimento de descontos de mensalidades associativas”.

No entanto, conforme reforçado pelo INSS os valores descontados em abril serão retidos, conforme já anunciado pela CGU (Controladoria-Geral da União). O ressarcimento oficial ocorrerá na folha de pagamento de maio, com depósitos previstos entre os dias 26 de maio e 6 de junho.

“Os valores relativos a mensalidades não reconhecidas pelos beneficiários e descontados antes de abril deste ano serão avaliados por um grupo da AGU (Advocacia-Geral da União), que estudará a melhor forma de devolvê-los”, explicou o INSS.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias