Irmão de vereador de Amambai é encontrado morto em hotel da Capital
Caso foi registrado como morte a esclarecer, não havia indícios de violência no corpo da vítima
Valmir Brito da Silva, de 52 anos, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (3), dentro do quarto de um hotel na Avenida Ceará, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. Ele é irmão de Valter Brito, vereador e presidente da Câmara Municipal de Amambai, cidade distante 360 km da Capital.
De acordo com o boletim de ocorrência, um homem de 39 anos encontrou Valmir sem vida, deitado na cama. Em cima de uma mesa, haviam vários remédios para controle da pressão arterial e diabetes. Outra testemunha, um homem de 41 anos, contou que Valmir sofria com problemas cardíacos e usava marca-passo.
A viatura de suporte avançado do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas Valmir já estava morto. Apesar do histórico de saúde e de não haver indícios de violência no corpo de Valmir, o caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado pela Polícia Civil.
Junto com Valmir havia cartões de banco, dois celulares, R$ 1.499,00 e mais 27 dólares, tudo foi entregue para a testemunha de 41 anos. A prefeitura de Amambai emitiu nota de pesar pelo falecimento de Valmir. O corpo dele deve ser transladado para a cidade, onde será velado e sepultado. Não há informações sobre o horário da despedida.