Jardineiro encontra mais uma cobra no Tribunal de Justiça
Em dois dias, duas cobras foram localizadas no prédio do Tribunal de Justiça, em Campo Grande
Mais uma cobra, dessa vez jararaca, foi encontrada no jardim do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O flagrante foi nesta quinta-feira (7).
Conforme apurado pela reportagem, a equipe de jardinagem fazia a manutenção de uma das entradas do prédio, quando acharam a jararaca. O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não há informação para onde o bicho foi levado.
O período do verão é propício para o aumento da incidência de animais peçonhentos. É nesta época do ano que a cobra, por exemplo, sai para a caça e reprodução.
Segundo o site da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), a jararaca é muito perigosa, mas geralmente foge assim que avistada. Mede cerca de 1,20m, tem desenhos que lhe proporcionam uma ótima camuflagem, o que torna difícil a visualização.
Outro caso - Na última terça-feira (dia 6), uma jiboia de aproximadamente 50 centímetros foi resgatada do prédio do TJ. O filhote estava em um corredor que dá acesso às salas dos desembargadores.
Segundo o soldado Leonardo Prates, que participou do resgate do animal na ocasião, o aparecimento da cobra não é surpresa por causa da mata que fica na região do Parque dos Poderes. “Ela estava no habitat natural dela”, disse.