Jovem baleado pela PM no quintal de casa perde baço e passa por cirurgia
Segundo boletim de ocorrência, rapaz teria ido para cima de militares com uma faca e precisou ser contido
Pai de rapaz baleado no tórax pela PM (Polícia Militar), Carlos Henrique Hendges, de 24 anos, contou ao Campo Grande News que filho perdeu o baço devido ao tiro. O homem, precisou ser contido após apresentar comportamento agressivo e ameaçar os pais. Ele foi encaminhado para a Santa Casa e passa por cirurgia nesta manhã.
Segundo o pai, José Carlos Moraes Araújo, o filho estava alcoolizado e muito nervoso, "mas nem se aguentava em pé". Ele relata que chamou a Polícia Militar após o rapaz ameaçar ele e a esposa. "Chamamos assim, pra eles levarem ele pra delegacia, mas os caras vieram aqui e atirou nele", contou José.
José Carlos relata que o filho não apresentava perigo. "Ele estava bêbado, de uma forma que não se aguentava. O policial entrou no meu quintal já com a arma na mão", comentou. José diz que quando o filho bebe fica agressivo, mas quando está "sã", é trabalhador e respeitoso.
Na Santa Casa, o pai ficou sabendo que o filho tinha perdido o baço devido ao tiro e que estava a seis horas na sala de cirurgia. "Vai ter que fazer uma cirurgia no estomago. Estamos bem abalados, é complicado. A gente está esperando terminar a cirurgia para ver como ele está", finalizou.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado pelos policiais, o rapaz teria ido para cima dos militares com a faca, após eles pedirem para que ele abaixasse a faca. Para contê-lo, eles atiraram no tórax do homem. A assessoria da Polícia Militar, disse em nota, que a perícia técnica foi acionada e ação será investigada por meio de inquérito policial.
(*) Matéria foi editada às 8h06 para acréscimo de nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.