Jovem é preso em flagrante após pichar muro em "plena luz do dia"
Um jovem foi preso, pela PM (Policia Civil), após ser pego em flagrante pichando um muro, por volta das 14h de hoje (08), na rua Silveira Martins,Vila Alba. Ele estava pichando a parede da concessionária Águas Guariroba.
Segundo o delegado titular da Policia Civil Valmir Moura Fé, a GM (Guarda Municipal) flagrou Carlos Alexandre Santos Martins “pinguim”, 23 anos, pichando o muro em “plena luz do dia”. Ele foi preso e levado para a 7º Delegacia de Polícia de Campo Grande, com vários pincéis, rolos e latas de tinta.
Também foi apreendido o celular de Carlos, que era usado para registrar as pinturas. “A partir das fotos que encontramos no celular do rapaz, nós poderemos localizar outros locais pichados por ele”, comenta.
O jovem foi preso em flagrante e, segundo o delegado, sofrerá uma pena alternativa. “Como pichação é um crime ambiental, ele será solto e aplicado uma pena alternativa, mas isso só acontece uma vez. Então a cada nova pichação encontrada, a pena acumula”, explica.
Pinguim tem passagem pela polícia por pichação, na época ele teria 17 anos. A PC procura outras pichações dele pela cidade, principalmente no Parque das Nações Indígenas, onde há suspeitas que ele já havia cometendo o crime ambiental.