Jovem é preso por usar rede social para fazer apologia ao uso de drogas
A Polícia apresentou, nesta manhã, um rapaz de 25 anos que utilizava as redes sociais para fazer apologia ao crime e uso e tráfico de drogas. Renan da Rocha Greff foi preso na sexta-feira (10) na casa da mãe dele, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande.
De acordo com o delegado adjunto da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) João Paulo Sartori, Renan passou a ser investigado pela delegacia após ser detido inúmeras vezes pela Polícia Militar, em posse de entorpecentes.
Conforme o delegado, na página que o rapaz mantinha no Facebook havia fotos de pés de maconha, além de imagens que faziam apologia ao crime. Em uma das fotos postadas de maconha ele inclusive diz que a droga é “seu bebê”.
Também na rede social, Renan escreveu que “vai capotar uma viatura da Polícia” e que não confia na instituição (Polícia). “Não confio na Polícia, raça do cara...”.
Na casa do rapaz, os policiais encontraram porções de drogas. No local, não foi encontrado nenhum pé de maconha, mas conforme o delegado, a investigação vai continuar com objetivo de encontrar a droga.
Renan permanece preso na Denar. Ele possui antecedentes por furto, ameaça, vias de fato e roubo. O autor será indiciado por apologia ao crime e ao uso de drogas, cuja pena de detenção varia de três a seis meses.