ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 35º

Capital

Jovem pede doações para fazer cirurgia antes de perder totalmente a audição

Tumor ‘cresceu’ na região do tímpano esquerdo e já mostra piora no exame de audiometria

Por Kamila Alcântara | 16/08/2024 14:29
Jheniffer Teixeira, de 20 anos, tem um tumor na região do tímpano e cada dia perde mais a audição (Foto: arquivo pessoal)
Jheniffer Teixeira, de 20 anos, tem um tumor na região do tímpano e cada dia perde mais a audição (Foto: arquivo pessoal)

Aos 20 anos, a campo-grandense Jheniffer Teixeira já perdeu parte da audição do ouvido esquerdo e, para não ficar totalmente surda, abriu uma vakinha para retirar o tumor que está “crescendo” em seu tímpano. Chamado de colesteatoma, a doença foi confundida com otite e isso colaborou na piora, agora o valor da cirurgia está avaliado em R$ 23 mil.

Segundo a jovem, desde criança teve problemas no ouvido, com infecções frequentes. Só em 2021 ela conseguiu fazer uma tomografia no crânio, por as dores se tornaram fortes dores de cabeça, além dos zumbidos e secreções. A notícia que se tratava de um tumor veio do otorrino.

“Este tumor, chamado colesteatoma, está mudando minha vida de maneiras que nunca imaginei. Principalmente a perda de parte da audição. Era algo tão simples e essencial que eu costumava dar por garantido. Cada dia é uma batalha contra a dor, as infecções e o medo do que pode acontecer se ele continuar a crescer”, disse Jennifer ao Campo Grande News. 

Colesteatoma é um tipo de tumor benigno, o tratamento do Colesteatoma é somente cirurgia, seu comportamento costuma ser agressivo na maioria das vezes, podendo gerar problemas graves como paralisia Facial, meningite ou abscessos cerebrais. Ela explica que a cirurgia é feita pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas a necessidade de equipamentos específicos torna o processo muito demorado. Ela teme perder totalmente a audição nessa espera.

“Infelizmente não sei dizer se poderia ter prevenido, não ter deixado chegar a esse ponto, mas até agora não vi casos destes em Campo Grande. Os médicos já relataram que a fila está grande, tenho os encaminhamentos, estou no aguardo, mas o tumor continua a crescer”, termina.

Atualmente, Jheniffer Teixeira já conseguiu arrecadar R$ 4,4 mil do que precisa para a cirurgia. Quem quiser ajudar, o link da arrecadação está disponível aqui e o telefone para contato é o 67 99204-9893.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias