Jovem surta e promove quebra-quebra em escola no Jd. Aeroporto
Rapaz ficou ferido e foi socorrido pelos bombeiros; perícia foi acionada
Durante surto na manhã desta terça-feira (1), jovem de 19 anos destruiu móveis e janelas da Escola Estadual José Mamede de Aquino, localizada no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Ele ficou ferido após quebrar as janelas de vidro com socos e foi socorrido pelos bombeiros.
De acordo com a tenente Egachira, da Polícia Militar, a equipe foi acionada por um agente patrimonial, informando que um homem havia invadido a escola e começou a quebrar móveis e janelas. Além da mão, ele utilizou um extintor de incêndio.
"Eu estava na sala dos professores e escutei o barulho, ele arrebentando tudo. Eu tentando ligar para a polícia e ele gritando, quebrando tudo com extintor. Tinha uma força que você não imagina", disse um funcionário, que pediu para não ter o nome divulgado.
Quando a polícia chegou na escola, encontrou o rapaz dormindo. "Quando chegamos, ele estava dormindo dentro de uma sala, então chamamos o Corpo de Bombeiros, em razão dele ter se ferido enquanto quebrava as coisas", explicou a tenente Egachira. "Não sabemos se estava em surto ou sob efeito do uso de entorpecente", completou.
O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Ele está sob escolta policial. A perícia foi acionada.