Jovem vai para reabilitação e se livra de ação por furto de 16 Kg de fios
Rapaz de 24 anos que junto com companheira de 29 furtou 16 Kg de fios de energia elétrica no bairro Caiobá em outubro do ano passado, assinou acordo de não persecução penal com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e vai ficar internado por cinco meses em clínica de reabilitação contra uso de drogas. Já a mulher não pôde ser beneficiada e continua respondendo pelo crime pois já é alvo de outros dois processos, sendo um por furto e outro por ameaça.
Conforme o acordo, a entidade deve atestar o tratamento do jovem que, assim que sair, deverá se apresentar junto ao MPMS. Caso descumpra o termo em algum momento, ele voltará a responder ao processo penal por furto.
Entre as razões que permitiram o acordo, há o de que o rapaz praticou infração penal “sem violência ou grave ameaça,com pena mínima inferior a quatro anos” e que ele “não é reincidente e também não há elementos que indiquem conduta criminal habitual, reiterada ou profissional”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.